Avenida Limeira, Nº 113 - Bairro Areião, Piracicaba (SP) contato@citeinstituto.org

Agendas Globais de Desenvolvimento

Agendas Globais de Desenvolvimento

Agendas Globais de Desenvolvimento

Os países membros das Nações Unidas acordaram que a pobreza é o problema mais grave e que é preciso superá-la para alcançar desenvolvimento sustentável. Para isso traçaram um plano de ação para 2030, com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).  Fome zero e agricultura sustentável, energia acessível e limpa, e mudança do clima são alguns dos ODS que o CITE traz contribuições diretas por meio de conhecimento aplicado. 

As agendas globais de desenvolvimento são analisadas e trabalhadas tanto no nível internacional e na relação entre países quanto no nível local, incorporando as abordagens e metas dos ODS em políticas públicas e privadas. O Brasil é destaque nessas agendas pelo tamanho da sua economia, assim como ativos de biodiversidade, recursos hídricos e histórico de liderança em negociações internacionais sobre desenvolvimento sustentável no geral e mudança do clima em particular. O CITE trabalha pela incorporação dos ODS nas políticas brasileiras e para dialogar com perspectivas de outros países, em análises comparativas ou projetos de transferência de tecnologia, entre outras formas de atuação.

O que fazemos?

Conheça os trabalhos realizados por nós

Trabalhos de Destaque

Atlas Territorial do estado do Piauí

Atlas Territorial do estado do Piauí

O Centro de Inteligência para Governança de Terras e Desenvolvimento Sustentável – CITE participou da elaboração do Atlas...

Saiba Mais